sexta-feira, 30 de abril de 2010

SU-33Wb, em breve nas lojas!

A Nokia divulgou em seu Blog oficial que o receptor de TV Digital passara a ser vendido separadamente na nokia.com.br/loja
O Preço estimado é de R$ 199.
Será compatível com os seguintes modelos: Nokia N85, Nokia E75, Nokia 5800 Comes With Music, Nokia N97, Nokia N97 mini, Nokia X6, Nokia 5530, Nokia 5230 e Nokia E72.

Agora sim, você poderá acompanhar os jogos da copa diretamente na tela do seu Nokia!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

iPad é falsificado na China.

A Apple atrasou o lançamento do iPad, os chineses aproveitaram e lançaram um tablet muito semelhante ao iPad.
Nas lojas pequenas da China estão repletas de de produtos Apple, a partir de iPhones e MacBooks para o MacBook Air. (tudo falsificado).
Robusto e atarracado, com três portas USB e um formato mais retangular do que o original, este suposto iPad com, que executa um sistema operacional Windows, mais parece um iPhone gigante. Não custa 2.800 yuan (410 dólares), tornando-se ligeiramente mais barato do que o iPad que custa US $499 - $699.

O dispositivo de entretenimento de 10 polegadas, no qual pode-se ler livros, ouvir música e vídeos e navegar na Internet, vendeu mais de 500.000 em sua primeira semana.

"A China é basicamente um mercado que tem a habilidade de clonar tudo, por isso não é realmente surpreendente" disse Edward Yu, presidente da Beijing-baseado pesquisador Analysys International.

"Esta é apenas a primeira versão em bruto", disse Lin. "Finalmente, as fábricas serão capazes de fazer uma cópia muito melhor."

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Redes abertas, cuidado!

Se você possui um dispositivo com conexão Wi-Fi, seja um notebook ou um smartphone, sempre está a procura de uma rede aberta para conexão, a maioria das redes domesticas são protegidas com senha, mas existem pessoas leigas que configuram seu roteador de forma incorreta, deixando a rede aberta (sem senha).
"Atire a primeira pedra" quem nunca caiu na tentação de se conectar a redes abertas, pois realmente é irresistível se conectar a Internet de forma gratuita.
Estas redes oferecem um grande risco, pois se a mesma for de algum hacker, ele pode facilmente ver as informações transferidas, seja a senha do seu e-mail ou até mesmo a senha bancária.
Por isto, evite se conectar a redes que você não conhece, de preferência a redes de procedência, do escritório ou em casa (todas protegidas com senha).
Pois a alegria da conexão gratuita, pode se tornar um verdadeiro transtorno!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Nova lista de aparelhos otimizados para o Nokia Ovi Mapas.


Antigamente só o Nokia 5800 e o 6710 navigador eram otimizados para o uso do Nokia Ovi Mapas.
Com o tempo a Nokia foi otimizando os demais aparelhos e lançando novos já otimizados. Confira a atual lista de aparelhos preparados para o serviço:
Nokia E66, Nokia E71, Nokia N97, Nokia N97 mini, Nokia E72, Nokia 6710 Navigator, Nokia 5800 Comes with Music, Nokia 5230.

Para demais aparelhos clique aqui.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Hacker coloca Android no iPhone

No mundo das modificações em celulares, faltava a verdadeira mistureba total. E um rapaz finalmente conseguiu colocar o sistema operacional Android na primeira versão do iPhone. E ele ainda pode usar o iPhone OS quando quiser.

O vídeo, de quase dez minutos, mostra o iPhone em ação. Começa com o iPhone OS rolando, sem problemas. Então ele desliga, reinicia e por meio de um hack de Linux, acessa o Android. Segundo ele, a modificação só rolou na primeira versão do iPhone, mas ele já está trabalhando em uma versão para iPhone 3G e 3GS.

Ao que parece, o trabalho dele será grande. A versão do vídeo é interessante, mas ainda é cheia de pequenos bugs. Mas é no mínimo curioso assistir ao encontro de dois adversários no mundo do smartphone. Será que a combinação de hardware do iPhone com o software do Android dá liga? Confira o vídeo:



[Fonte: Gadgets INFO]

terça-feira, 20 de abril de 2010

Vazam fotos do suposto iPhone 4G

O site de tecnologia Engadget teve acesso a fotos do possível novo iPhone. Já batizado na internet de iPhone 4G (de quarta geração, mas não de LTE ou WiMAX), o modelo estaria pronto para chegar ao mundo em julho, segundo rumores do mercado. E as fotos revelam novidades interessantes.

A história por trás das fotos é estranha, como qualquer conto de fotos borradas e vazadas. Aparentemente, o protótipo teria sido encontrado no chão de um bar em San José, na Califórnia. Segundo a fonte, o aparelho não estaria ligando, mas a parte externa já revela uma câmera frontal e espaço interno de 80 GB (!), mesmo com um XX na parte traseira.

O design do aparelho também é sensivelmente diferente. O iPhone 4G parece mais gordinho que a versão 3G, mas com aquele desenho clássico na parte frontal, com borda preta, grande tela e um botão central. O mais curioso é que o Engadget descobriu que esse tal protótipo já esteve em uma foto do blog, quando uma imagem do iPad chegou um dia antes de seu lançamento. Dê uma olhada:

A Apple, como sempre, ficará em silêncio sobre o assunto. Mas se os rumores aumentavam a cada dia, agora parece cada vez mais claro que a próxima geração do iPhone estará disponível em breve. É só aguardar o aviso da Apple para uma grande coletiva.

[Fonte: Gadgets INFO]

sábado, 17 de abril de 2010

Review do Nokia 5130.

Quer um aparelho musical, com uma boa qualidade sonora sem gastar muito? O Nokia 5130 é uma ótima escolha!
Ele possui câmera de 2 megapixels (foco fixo) e grava vídeos em baixa resolução, já percebe-se que fotos e vídeos não é sua especialidade.
O objetivo deste aparelho é atender ao publico que quer um aparelho barato e com um bom player musical.
A câmera é básica, salva as imagens em segundo plano, diferente do Nokia 5310 que demorava em média 10 segundos para salvar uma foto. O sistema usado é o S40, sendo assim só aceita aplicativos em Java.
Ele reproduz vídeos na resolução 320x240, uma boa qualidade, os vídeos são abertos usando o Music player, quando são reproduzidos em segundo plano o aparelho fica todo travado e o áudio do vídeo também, por isto é recomendável não executar vídeos em segundo plano.
Falando em reprodução, o Music player é bem completo contando com equalização personalizada e ampliação do estéreo.
Nas laterais tem três leds vermelhos simbolizando a música, deixando o aparelho bem atraente.
Mas como nada neste mundo é perfeito, vou falar sobre os principais defeitos deste aparelho.

Contras:
*A tela do aparelho é horrível, com 256k e o ângulo de visão nunca é acertado, mesmo olhando "reto" para a tela ela parece estar escura.

*A pintura vermelha das laterais é bem fina, se você passar a unha vai descascar, o mesmo acontece com a tampa do USB e do cartão de memória.
*Os fones que acompanham o aparelho são péssimos, é até pior que os fones de "lojinha de 1,99". Eles são de plástico "seco" e extremamente desconfortáveis.

*O cabo USB é muito curto, aparelhos TOP de linha como o E72 também vem com este cabo, é inútil.
*A lente da câmera fica na capa traseira do aparelho, assim fica muito fácil a entrada de sujeira e até mesmo o risco de você encostar o dedo na lente, ela fica toda engordurada.
*Os botões laterais não são precisos e confortáveis, você tem de apertar muito forte, as vezes chega até estalar a lateral do aparelho.
*A tampa traseira possui um acabamento brilhoso e risca muito fácil.

Prós:
*É pequeno e confortável.
quadriband, assim você pode usar o chip de qualquer operadora.
*A entrada para fones de ouvido é de 3.5 mm.

*O Alto-falante é bem potente.

*Vem com cartão de memória de 1 GB.

Em fim, ele oferece um custo x beneficio incrível, mas a qualidade dos materiais não é das melhores.

Para mais informações e ver as especificações técnicas deste aparelho clique aqui.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Review da câmera do Nokia E72.

A câmera do Nokia E72 é incrível, com seus 5 megapixels de resolução.
As imagens ficam claras e nítidas, o microfone também é um ponto forte do E72, pois ele capta até os mínimos detalhes do ambiente sem "chiar".

Algumas fotos:

Agora veja o vídeo gravado:

Este vídeo foi gravado com o aparelho de som ligado, estava EXTREMAMENTE alto, e o microfone não distorceu em nem um instante.



A câmera oferece nativamente a opção de fotos panorâmicas, é um recurso bem interessante.
Em ambientes escuros o flash ajuda bastante, mesmo assim as fotos apresentam bastante ruído.
Os vídeos são gravados em VGA a 15 FPS.
É uma excelente câmera, bem superior ao Nokia E71.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Nokia anuncia novos aparelhos.

A Nokia anunciou novos aparelhos, eles são: C3, C6, E5.
O C3 um smartphone "super" basico, é um aparelho com teclado QWERTY e sistema S40, ele será vendido por 90 euros. Tem câmera de 2 megapixels, slot para cartão de memória de até 8 GB e Wi-Fi.



O Nokia C6 possui tela de 3,2 sensível ao toque (resistiva), teclado slider, câmera de 5 megapixels com autofoco e flash, 3G, GPS, Wi-Fi, Symbian S60 5a edição.


O Nokia E5 é um smartphone com Symbian 9.3, parace bastante com o E71/E72.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

O Nokia X6 já está em pré-venda!




O Primeiro aparelho da marca finlandesa a ter touchscreen capacitivo já chegou ao mercado brasileiro e está em pré-venda.
Veja as características do Nokia X6:





Tamanho

  • Formato: Interface de usuário touchscreen clássica operada pelo dedo
  • Dimensões: 111,0 x 51,0 x 13,8 mm
  • Peso: 122 g

Tela e 3D
  • Tela touchscreen capacitiva
  • Tamanho: 3,2 polegadas
  • Resolução: 640 x 360 pixels (nHD)
  • Até 16,7 milhões de cores
  • Sensor de orientação automático (acelerômetro) para rotação da tela
  • Proporção widescreen 16:9

Teclas e método de entrada
  • Tela touchscreen para digitação de texto e controle da interface do usuário (teclado alfanumérico e QWERTY automaticamente alterados com rotação do visor, manuscrito em tela inteira para o idioma chinês)
  • Tecla de toque especial da Barra de Mídia para acesso a música, galeria, compartilhamento online, Central de vídeo e navegador web
  • Comandos de voz
  • Teclas físicas para abertura de aplicativo (tecla menu), enviar e finalizar, ligar/desligar, câmera, bloqueio, aumentar e diminuir volume
  • Tecla de toque especial da Barra de Contatos para acesso direto a contatos, feeds e informações de status

Cores e capas
  • Cores disponíveis na caixa:
    - Preto/vermelho

Conectores
  • Conector micro USB, USB 2.0 de alta velocidade para PC
  • Conector AV Nokia de 2,5 mm para áudio e saída para TV
  • Pequena tomada CD

Memória
  • 16 GB de memória interna

Alimentação
  • Bateria padrão BL-5J Li-Ion de 1320 mAh
  • Tempo de conversa (máximo):
    - GSM 11 h 30 min
    - WCDMA 6 h
  • Tempo em espera (máximo):
    - GSM 420 h
    - WCDMA 450 h
  • Tempo de reprodução de vídeo (máximo):H51nHD 25 fps até 3h36min.
  • Tempo de gravação de vídeo (máximo): 3 horas e 30 min.
  • Tempo para chamada de vídeo (máximo): 3 h
  • Tempo de reprodução de música (máximo): 35 h
Está disponível por: R$ 1.599,00 ou 12 x de R$ 133,25 com frete grátis para todo o Brasil.

Para mais informações clique aqui.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Seu computador não reconhece mais seu celular? Temos a solução!

Todos os dias pelo menos uma pessoa aparece aqui no Blog com este problema (meu computador não está mais reconhecendo meu celular, help!).
Bom, vou explicar passo a passo como resolver este chato problema.

1º Conecte seu celular ao computador.
2º Vá no Iniciar> Executar do Windows e digite: devmgmt.msc



3º Agora o gerenciador de dispositivos do Windows será aberto.
4º Procure pelo seu celular em meio aos dispositivos.



5º Depois de encontrar clique em: Desinstalar.
6º Depois de desinstalar, reconecte seu celular ao computador e aguarde a instalação dos drivers.





OBS: Caso não encontre seu celular em meio aos dispositivos, desinstale o dispositivo USB.

*Antes de iniciar o processo, verifique se você tem o CD com os drivers USB do seu computador, pois as vezes é necessário a instalação dos drivers manualmente.

Gostou da dica? Comente!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Queima de estoque do N810.


A Nokia está "queimando" todo o estoque do N810, é um Internet Tablet.
Veja as suas caracteristicas:

Tela
-Tela WVGA de 4.13" com alta resolução (800 x 480 pixels) e até 65.000 cores

Processador
-TI OMAP 2420, 400Mhz

Memória
-DDR RAM 128MB
-Flash 256MB

Armazenamento
-Até 2GB de memória interna
-Suporte para cartões de memória compatíveis com miniSD e microSD (com expansão). Suporta cartões de até 8GB. (Cartões SD com mais de 2GB devem ser compatíveis com SDHC.)

Tempo de Operação
-Bateria: Bateria Nokia BP-4L
-Uso contínuo (tela e rede wireless ativas): até 4 horas
-Reprodução de música: até 10 horas
-Tempo ligado e online: até 5 dias
-Tempo em espera: até 14 dias

Outras características
- Ligações somente via IP, não possui simcard
-Slide suave com teclado QWERTY integrado
-Receptor GPS31 integrado
-Alto-falantes estéreo de alta qualidade e microfone sensível
-Tela widescreen de alta resolução
-Webcam VGA integrada
-Tecla HW para bloquear touch screen e teclas
-Sensor de luz ambiente

Conectividade
-Padrão WLAN67: IEEE 802.11b/g
-Especificação Bluetooth4 v. 2.0. +EDR
-Perfis suportados: ID, FTP, DUN, GAP, SPP, HSP, SAP e OPP
-Alta velocidade USB para conectividade com PC

Internet Tablet OS: OS2008 baseado em maemo Linux

Geral
- Ligações somente via IP, não possui simcard
-Fácil instalação de novos aplicativos, applets e personalização
-Atualizações do sistema operacional disponíveis pela Internet 19
- Navegação Web 67
-Navegador 5 baseado em tecnologia Mozilla com suporte para o padrão web mais avançado, incluindo AJAX

Créditos da imagem: Nokia Brasil.

domingo, 4 de abril de 2010

Apple iPad, ele está entre nós!

O mais esperado tablet de todos os tempos foi lançado ontem, e já é motivo de elogios por todo o mundo.
Ele possui uma tela IPS de 9,7 polegadas, com alta resolução e retroiluminada por LED, ela é incrivelmente nítida e brilhante.
A tela Multi-Touch do iPad utiliza a mesma tecnologia revolucionária do iPhone. Mas no iPad, essa tecnologia passou por uma verdadeira reengenharia para atender a uma superfície maior, com a mesma agilidade e precisão.
Você que já tem um iPhone, vai se sentir em casa, se você não tem vai ficar "sem palavras" ao primeiro toque na tela, isto é o que as pessoas estão falando por ai.
O iPad esta disponível com memória flash integrada de 16GB, 32GB ou 64GB .
Como nada neste mundo é perfeito, o iPad não possui câmera frontal e não tem Adobe Flash Player impossibilitando a visualização de banners e vídeos no YouTube.
Acredito que no futuro será lançado uma nova geração do iPad, o mesmo que aconteceu com o iPhone.

Estava prevista a chegada o tablet ao Brasil em Março, mas até o momento não está disponível.