domingo, 21 de agosto de 2011

Android, ele veio pra ficar!

Enquanto ouvimos os lamentos da Nokia se despedindo do Symbian, boa parte dos fanáticos pela marca já migraram para o Android, seja em um aparelho Motorola, Samsung ou um chinês barato.
O Android finalmente mostrou que um software de código aberto também pode ser fácil e intuitivo, o que não ocorre com a maioria das distribuições Linux para PC.
Migrar de um Symbian para um Android não é assustador quanto usar um Linux, é uma experiencia muito agradável e que a cada dia você descobre algo novo, deixando você ainda mais empolgado.
O Android Market não é tão bom quanto a App Store da Apple, mas em relação a Ovi Store, é infinitamente melhor.

Um dos grandes problemas do Android surgiu da sua maior virtude, por ser um software aberto e que pode ser instalado em vários modelos de aparelhos, com os mais variados tamanhos de telas e capacidades de processamento, cada aplicativo a ser desenvolvido para o Android tem que ser compatível com todos smartphones que rodam este sistema, o que acaba resultando em problemas na execução do aplicativo em alguns aparelhos. Este também é um dos motivos do qual o Android Market não tenha um portfólio tão grande, pois não é tão fácil criar um aplicativo para ele.

Mas por outro lado, a versatilidade do sistema é impressionante, pois pode ser instalado não só em smartphones, mas como também em tablets, tudo de forma livre.

O Android ganhou o mundo, e com certeza tem um futuro bem promissor.

Notícias Automotivas lança aplicativo para iPhone

Um dos Blogs automotivos mais acessados do país acaba de lançar seu aplicativo para o iPhone.
É tudo muito simples, a instalação é rápida e a interface do aplicativo é extremamente simplificada.
Para alternar entre uma postagem e outra por exemplo, é só arrastar para cima e para baixo, muito bom.
Agora, estamos aguardando a chegada da versão para Android.

Para baixar, clique aqui.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Postagens úteis aos usuários Nokia

Aqui vai uma lista das postagens mais úteis, para você que possui um aparelho Nokia.




quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Review do iPhone 4 branco

iPhone 4 branco, sim acredite, ele este entre nós, quer dizer, entre mim, pois talvez você não encontre nem o preto nas lojas, quanto mais o branco.

Foi um ano de espera e a Apple alegou que estava tendo dificuldades em desenvolver uma tinta branca mais resistente e que não atrapalhasse o sensor de luminosidade e proximidade, que por sinal, está diferente das primeiras unidades que vazaram da fabrica em seu lançamento. Agora ele é todo preto e não tem mais furinhos.
Segundo os meus testes, o novo sensor ficou mais preciso que na versão preta, mas talvez isso seja pura impressão.
A antena também continua com o mesmo problema da recepção de sinal, mas que é facilmente resolvido com o uso de um Bumper.
Em relação a espessura da versão branca, eu comparei, e realmente é a mesma do preto, sem mais.

Ele não encarde, nem amarela, pois assim como o irmão negro é feito de vidro e metal.
No mais, é igual ao preto, processador A4 de 1 GHZ, 512 MB de memória RAM, grava vídeos em HD, face time e etc.

Uns amam e outros odeiam esta cor, mas uma coisa é certa, o iPhone 4 branco sem dúvidas, anuncia a chegada de sua próxima geração ainda este ano.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Saiba como remover os aplicativos do seu Nokia

Para remover os aplicativos do seu Nokia S60, basta selecionar qualquer um na grade e depois apertar opções> remover.
Se estiver enfrentando problemas, remova o aplicativo desejado utilizando o Nokia PC Suite.
Ao abrir o PC Suite, clique em "instalar aplicativos" depois selecione o aplicativo na lista e clique na lixeira para remover.

Ainda tem dúvidas? Pergunte.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Aparelhos celulares, não compre em revendas!

Para se livrar de uma bela dor de cabeça, não compre seu celular ou smartphone em revendas de operadoras.

Veja o porque:

Sabado passado, comprei um iPhone 4 branco em uma revenda da Vivo no Shopping São José (INFOSHOP42 INFORMÁTICA LTDA, Inovamax). Na loja, a vendedora disse, que se o aparelho apresentasse qualquer problema, o mesmo era trocado imediatamente, pois o elevado valor do produto justificava a troca e não a assistência (!?). Particularmente, não liguei muito pra isso, pois nunca esperaria um problema no aparelho. Depois de 3 dias o aparelho começou a apresentar anomalias, o botão Home estava falhando, perdia a conexão com o chip (Nenhum cartão SIM instalado) e o sinal da operadora estava desaparecendo, mesmo onde existia cobertura. Então fui na revenda solicitar a troca do mesmo, porém, a gerente disse que o aparelho estava em perfeito funcionamento, e que não iria trocar, voltei para casa totalmente desolado.
Depois de algumas horas, o problema da recepção do sinal voltou a aparecer, levei o iPhone imediatamente a loja, chegando lá a gerente disse que era necessário uma atualização de software (mesmo com o iOS atualizado) e que eu deveria deixar o aparelho para a atualização.
No dia seguinte fui até a revenda e ela me disse que o aparelho foi enviado a assistência técnica, me surpreendi, pois não havia permitido isso, logo em seguida, ela disse que não era uma assistência, e que ninguém iria desmontar o aparelho. Fiquei com uma pulga atrás da orelha, mas antes de levar o aparelho eu havia verificado as posições dos parafusos, se alguém o desmontasse seria visível. Quando cheguei a revenda, no dia seguinte, a vendedora (tensa) me entregou o aparelho e disse que a atualização tinha resolvido. A primeira coisa que olhei foram os parafusos, que para minha surpresa, estavam alterados, inclusive, um estava mal apertado. Imediatamente eu devolvi o aparelho e perguntei o por que de terem desmontado, mas eles não assumiram isso, negaram até o fim, conversei até com o responsável pela tal atualização, que inclusive não olhou no meu rosto para conversar (medo?!). Eles não trocaram, e eu disse que iria ao Procon, com isso todos os vendedores da revenda ficaram tensos e furiosos comigo (que culpa tenho?). Ao chegar em casa e pensar melhor no caso, resolvi pedir meu dinheiro de volta, o que é direito do consumidor, quando estava no carro a caminho, a gerente me ligou dizendo que faria a troca e meu novo aparelho chegaria na segunda a tarde, aceitei, fui na loja e troquei por outro lacrado e com uma nova nota fiscal.

Sim, valeu a pena perder noites de sono, gastar telefone, combustível e paciência. Mas tudo isso poderia ser evitado, se eu tivesse comprado o aparelho em uma loja própria da Vivo.

As revendas tem as mesmas obrigações das lojas próprias, mas nem sempre eles levam isso a sério. Melhor evitar, não acha?

Até a próxima!